A Islândia é um país nórdico com uma paisagem impressionante, com vulcões, gêiseres, fontes termais, campos de lava e geleiras em parques nacionais como Vatnajökull e Snæfellsjökull.
Com uma população total de 350.710 habitantes onde mais de 1/3 vive na capital Reykjavik, esse pequeno país é abastecido basicamente por energia geotérmica e sua água é potável em qualquer parte da ilha.
A partir de 5 de setembro é possível acompanhar aqui, diariamente, essa viagem fotográfica de 20 dias pela Islândia. Todos os dias vou tentar postar ao menos uma foto da belíssima paisagem dessa ilha.

VIAJE COMIGO!
PRIMEIRO DIA
Após aproximadamente quarenta horas sem dormir finalmente desembarco no Aeroporto Internacional de Keflavik a 50 km da capital Reykjavik.
Como cheguei em torno das oito da manhã e marcado a retirada do carro para nove, a ideia era conhecer a região antes do check in no hotel na metade da tarde.
Muito cansado e louco por um banho, a jornada do do primeiro dia não foi muito produtiva mas consegui ver alguns faróis, a água borbulhando em uma área de intensa atividade geotérmica e conheci o resistente cavalo islandês.
Clique na imagem para ampliar
O velho faról de Garður
O novo farol de Garður (ao fundo o velho farol)
Caminho de Gunnuhver Hot Springs
Gunnuhver Hot Springs (ao fundo a usina geotérmica)
O farol de Reykjanes
Valahnúkamöl
O cavalo islandês
Back to Top